02/09/2015

Voltámos! E estamos diferentes!

9 meses passaram desde o nosso último post, publicado numa altura em que já escasseava a vontade de continuar com este blogue. Falta de tempo, entusiasmo, outros projectos e, a partir de 29 de Janeiro, uma bebé (a Teresa) de quem cuidar. Como manter um blogue destes se na maioria das refeições a comida arrefecia e era devorada antes que ela acordasse? (o microondas é o melhor amigo dos pais!).

A verdade é que começámos a crescer e a mudar, e começámos a deixar de nos rever em algumas das coisas que aqui escrevíamos, sobretudo a forma como as transmitíamos. Percebemos que queríamos ser mais espontâneos, mais reais, que ficassem a conhecer mesmo aquilo que gostamos.

Aos poucos, a vontade de voltar a este espaço começou a aparecer, timidamente. Depois percebemos que apesar de várias refeições frias ou pré-feitas, não perdemos o gosto pelos sabores, por passear, por ver coisas novas. Agora que as rotinas já estão melhor estabelecidas, agora que já temos mais tempo para nós, a cozinha voltou a ser um lugar de convívio agradável, de experiência. Voltámos a ter tempo e vontade para experimentar sítios novos, voltar a locais habituais, arriscar numas férias a três.

Algumas imagens das primeiras férias em família, em Maio.






Voltámos, mas voltámos mais soltos. 

Para celebrar o nosso regresso, começamos por confessar-vos o nosso guilty pleasure: Mc Donald's, muito Mc Donald's! Se vos confessássemos que houve uma altura em que íamos buscar nuggets, menus double cheeseburguers e molhos e o diabo a quatro, duas ou três vezes por semana... Fazia algum sentido, depois disto, andar a partilhar receitas elaboradas com reduções de vinagre balsâmico?

Basicamente, queremos escrever com menos "cagança", menos "pruridos". Queremos continuar a partilhar convosco receitas, ideias de sítios onde comer, mas também sítios onde ir, exposições a visitar, lugares a conhecer. Queremos que percebam que somos um casal normal e que muitas das vezes não partilhamos receitas porque decidimos ir buscar comida fora (temos uns sítios bons para partilhar convosco), ou porque resultou mal, ou porque simplesmente fizemos uns ovos mexidos. Ou porque fomos ao Mc Donald's.

Só para terem uma ideia, no dia em que fiz um baby shower com amigas e irmãs, o João decidiu ir jantar e beber copos com os amigos. O objetivo dele era comer na tasca mais nojenta de Lisboa (e conseguiu, falaremos sobre isso a seu tempo).

A boa vida não é só feita de risottos, carnes maturadas e vinho caro. Também é feita de "copos de 3", fritos e fastfood!

E porque Setembro é sinónimo de recomeçar, mudar, não quisemos deixar de ter uma imagem nova, mais à medida de quem somos agora, do que queremos ser. Desafiámos a muito querida, simpática e talentosa Ana Gil, que aceitou o desafio na hora e nos presenteou com um trabalho lindo, lindo, lindo! Obrigada, Ana!

Não se admirem de encontrar isto em obras durante uns tempos, vamos alterar uma coisas aos poucos.

Raquel e João

3 comentários:

The Cherry on Top disse...

Que bom terem voltado! :)
Fico a aguardar as próximas partilhas!

Felicidades para os papás e para a Teresa :)

Alu disse...

Bem vindos de volta! Fico à espera! ^^

Unknown disse...

Gosto muito, muito desta família de gulosos.
Sim, eu incluí a pequena Teresa que já-já pega no garfo sozinha !
Estou atenta a este vosso cantinho e como ele vai continuar a crescer...
:)