03/12/2014

restaurante - O Forno

Uma hora de viagem para ir comer uma sopa pode parecer disparatado.  Disparate esse que vale muito a pena quando se trata da sopa da pedra de Almeirim, mais concretamente do restaurante O Forno.
Em frente à praça de touros de Almeirim, este restaurante que partilha a rua com muitos outros, acolhe "peregrinos" de todo o país. Chegam em excursões de autocarro, em grupos de motards, em família ou em grupos de amigos. A motivação é a mesma: devorar sopa da pedra.
Se julgam que já viram um restaurante grande, desenganem-se, pois este tem duas salas enormes repletas de gente faminta e uma cozinha gigantesca à vista, para saciar os comensais. 
A dita sopa tem tudo o que é preciso: carnes pobres e gordas, enchidos vários, feijão, batata e um caldo de fazer chorar. Os coentros frescos e o picante dão um toque de sabor especial.
Especial mesmo é a conta no fim, uma dose bem servida por apenas 4,60€ (senhores do restaurante: se nos estão a ler, não vale aumentar o preço!). Afinal, não é assim tão disparatado o desvio, já que tudo somado, refeição, combustível e portagens, resulta no preço habitual de uma refeição fora de casa.
Sinceramente, nem sabemos dizer o que mais consta da ementa, mas reparámos que havia quem comesse uns grelhados e qualquer coisa de bacalhau. A quantidade de sopas que se vê servir não engana ninguém: é a sopa que atrai a clientela.
Para quem, como nós, for louco, depois não sei quanto pratadas de sopa, sugerimos que experimente a serradura de amêndoa. Acreditem que vale a pena.
Pior mesmo é o regresso a casa, com os olhos a quererem fechar, tamanha a pedrada de sono.

1 comentário:

Blog Profissão Mãe disse...

fã desse restaurante e da sopinha!