30/08/2014

novidades e sugestões - Loja das Conservas


Chega a hora de jantar e não preparámos nada... Não tirámos nada do congelador, não temos ingredientes suficientes para fazer o que nos vem à cabeça e estamos sem vontade de sair de casa para comprar o que falta. Quem é que nunca passou por isto?


Nós já, e mais vezes do que aquelas que gostamos de admitir! Mas felizmente há soluções para tudo, e não estou a falar de mandar vir uma pizza, claro.

Uma maneira que temos de ultrapassar este problema e da qual gostamos muito é fazer um jantar de conservas! Temos o hábito de manter uma reserva de boas conservas na despensa e quando é preciso, já está! Abrimos duas latas, cortamos um bom pão em fatias e servimos dois copos de vinho tinto (agora só um, porque a Raquel está grávida). Umas gotas de sumo de limão antes de cada dentada e está feita a jantarada.

Comprar as conservas é também um prazer. Não tão grande como comê-las, claro, mas ainda assim um prazer! Um sítio muito giro onde gostamos de ir para abastecer a despensa é a Loja das Conservas, na Rua do Arsenal.


Esta loja, uma iniciativa da Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, reúne uma enorme variedade de produtos provenientes de conserveiras de todo o país. Tem uma decoração muito bonita, com as conservas organizadas por conserveira, o que ajuda a conhecer melhor cada marca e o atendimento informado torna tudo mais fácil: desde uma curta contextualização a boas sugestões. 


Da última vez que lá fomos optámos pela variedade, quer de conservas, quer de marcas. Desta maneira ficámos a conhecer os filetes de enguias fumados, da Comur, dos quais ficámos fãs. O atum em molho cru, da Santa Catarina, também foi uma escolha, mas esta já é habitual.




João

Sem comentários: