quem somos

Bon vivant é uma expressão utilizada para nos referimos a alguém que tem uma boa vida ou, melhor, que goza bem a sua vida, entregando-se aos prazeres que esta proporciona.

Somos um casal apaixonado não só um pelo outro, mas também pela comida, pela aventura da descoberta, pela terra e pelas gentes. 

O nome dado a este blog advém precisamente do facto de comentarem connosco acerca das nossas «boas vidas», referindo-se às nossas refeições tomadas fora ou aos nossos passeios.

Assim, convém sublinhar que não somos especialistas em turismo e gastronomia, nem pretendemos fazer deste blog um reflexo disso. 

Talvez façam falta opiniões despretensiosas, sinceras e acessíveis, uma vez que proliferam guias de restaurantes e locais a visitar em inúmeras revistas, jornais e suplementos, não raras vezes com um conteúdo pobre, alguns em tom de gozo e, por vezes, dando a sensação de que ninguém lá esteve realmente. 

Esperemos que este espaço vos dê tanto prazer a vocês, como a nós!

Raquel e João


Perfis


Raquel:

- Em termos gastronómicos aprecia quase tudo, exceptuando carnes excessivamente gordurosas e miudezas, parte de um «problema» com texturas a que chama de «viscosas».

- Apreciadora de molhos, sabores fortes e picantes, enchidos e queijos.

- Pouco tolerante a demoras prolongadas, mau atendimento e pratos mal confeccionados ou que não estão de acordo com o suposto ou com o que foi pedido. 


João:

- «Bom garfo», devorador de tudo, especialmente de carne, apreciador da variedade e novidade.

- Intolerante a marisco, causa de muita pena e angústia, e ocasionais irresponsabilidades com resultados infelizes.

- Tolerante e paciente, o chamado «come e cala».