viagens e sítios

As viagens e os sítios por onde passamos, em Portugal ou lá fora, marcam-nos sempre. O prazer de descobrir uma cidade, aldeia ou vila nova, as suas pessoas, sabores e paisagens, é dos que mais se agarra à nossa memória. 

A combinação de uma paisagem de cortar a respiração com um sabor inesquecível ou a simpatia de alguém podem, perfeitamente, valer por toda uma viagem. O facto de todos estes factores se influenciarem  reciprocamente, tanto pode fazer de um sítio ou cidade uma lembrança maravilhosa a revisitar ou deixar-nos um sabor amargo.

De qualquer das formas, aquilo que dá vida a uma viagem são todos os sítios por onde se passa, os bons e os menos bons, os que nos fazem sentir em casa, os que nos espantam e os que nos são indiferentes ou dos quais não gostamos. 

Sejam pequenos passeios em Portugal, fins-de-semana a conhecer algum recanto do país, ou viagens mais longas dentro ou fora das nossas fronteiras, queremos dar a conhecer o que também conhecemos, sugerindo restaurantes ou sítios para petiscar, sítios para dormir, visitar, dicas para o caminho e outras ideias ou sugestões que considerarmos úteis. 

Se quiser ler sobre algum destes sítios em particular, clique no respectivo link abaixo:

- Algarve  
- Minho
- Trás-os-Montes