07/03/2014

truques e dicas - limpar o interior do microondas

Para algumas pessoas, a limpeza do forno e do microondas é daquelas tarefas super aborrecidas, com a dificuldade de que nem todos os produtos de limpeza são apropriados.

Deixamos uma dica muito simples de como limpar o interior do microondas em cerca de 10 minutos, com um produto super natural à base de água e sumo de limão!

Basta ter um recipiente que possa ir ao microondas, enchê-lo com água até metade, espremer limão e deixar as metades do limão dentro da mistura. Depois, basta levar ao microondas durante 3 minutos numa potência elevada e deixar que o vapor desengordure as paredes e ajude a remover os restos (o recipiente deve ir sem tampa).

Depois dos 3 minutos, espere mais 5 minutos sem abrir a porta do microondas para deixar que o vapor faça o seu trabalho e para não se queimar.

Abra a porta do microondas e retire o recipiente com cuidado (a água e limão devem estar muito quentes) e com um pano seco comece por limpar o tecto, paredes e prato giratório, deixando para o fim o chão do microondas. Caso haja alguma sujidade mais persistente, humedeça a ponta do pano na mistura de água e limão e limpe!




Raquel

6 comentários:

Miti disse...

Boa vou experimentar
beijos

Lia Lemon and Vanilla disse...

Adorei esta sugestão.
Obrigada!!!
Beijinhos,
Lia

Beatriz disse...

é que vai ser já amanhã que ele bem precisa :) e para o forno? já agora! obrigada

les bons vivants disse...

Miti,

sim! Depois diz se correu bem!

Lia,

obrigada nós!

Beatriz,

para o forno em concreto não sei, mas se calhar esta táctica resulta se for em maiores quantidades de água e sumo...!


Raquel

Beatriz disse...

mal não fará! obrigada Raquel :)

Tertúlia da Susy disse...

Irei experimentar hoje esta dica, obrigada pela partilha de informação.
Bjs, Susana