22/04/2013

receita - robalo em marinada de manjericão e alho

Este tipo de receitas com peixe é muito simples e rápido de preparar e cozinhar, podendo as receitas ser adaptadas para outros peixes e outras marinadas.

É preciso:
- robalos
- azeite
- alho
- manjericão fresco
- sal
- pimenta

Com os robalos já arranjados e limpos, faça pequenos golpes de cada lado e coloque o peixe num recipiente de ir ao forno (que deve pré-aquecer).

Prepare a marinada: azeite (bastante), 1 dente de alho, sal, pimenta e manjericão fresco (bastante). Triture tudo com a varinha mágica e verta em cima dos robalos, esfregando-os bem para que a marinada seja bem absorvida (os golpes ajudam). Deixe marinar durante uns minutos (enquanto prepara o acompanhamento, por exemplo). 




Leve ao forno cerca de dez/quinze minutos e sirva com uma salada ou batatinhas assadas.  Neste caso, acompanhei bom batata e beterraba assadas. 




João

5 comentários:

Unknown disse...

Que óptimo aspecto!
É tão rápido a assar? não tinha ideia :D
Eu que adoro peixe assado no forno, acho que nunca fiz...
Vou experimentar esta receita!

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Uma sugestão bem leve e fresca, como já apetece com este sol!
bjos

les bons vivants disse...

Sol de Dezembro,

obrigada!Sim, normalmente assamos o peixe demasiado tempo, pelo que perde sabor e fica com uma textura mais seca. Mas claro que varia de forno para forno!

:)

Mª João,

apeteve mesmo!

Raquel

Unknown disse...

Simples, apetitoso e saudável. Uma boa sugestão sem dúvida.
Fica na lista para experimentarmos! :-)

Ana

Beatriz disse...

E pronto, lá vai Beatriz (que por acaso hoje comprou um robalo a pensar no fim de semana e, não tão por acaso, adora manjericão) amanhã de manhã comprar o dito, que é o único ingrediente que não tem em casa. Obrigada!