18/04/2013

todos por um - nós vamos.

Muitos de vocês já terão lido sobre o Rodrigo. Sobre o pequeno (mas tão, tão grande) Rodrigo. 

Talvez saibam da vida dele, que fica mais frágil a cada instante que passa sem esperança à vista. Uma leucemia apodera-se a cada dia da sua saúde, do seu pequeno corpo, das suas forças, da sua vida. A batalha tem sido dura para ele e para a família que tudo tem feito para lhe possibilitar ajuda, uma cura, esperança. Quantos de nós não conhecemos alguém que já lutou esta luta? Quantos de nós já nos arrepiámos ao imaginar que uma doença destas nos pode roubar um ente querido, um pai, mãe ou, mais triste ainda, um filho? Quantos de nós não faríamos qualquer coisa para tentar tudo o que fosse possível para salvar quem amamos?

É por tudo isto, e porque o Rodrigo está contra o relógio numa luta injusta e dura, que 3 bloggers decidiram ajudá-lo (Pólo Norte, SMS, Miss Glitering). A estas 3 bloggers têm-se juntado marcas, outros bloggers, pessoas. O objectivo é angariar dinheiro para ajudar a mãe do Rodrigo a encontrar alternativas além fronteiras, visto que o IPO lhe teve de dar alta uma vez que os tratamentos não estão a surtir efeito. O objectivo é também sensibilizar as pessoas no sentido de serem dadores de medula (entre um de nós pode estar a vida dele), pelo que estará montado um posto para quem se quiser tornar dador. O objectivo é mostrar que ele não está sozinho, que a angústia é partilhada, que a dor é dividida e, claro, que as boas energias são multiplicadas por infinito. 

Contudo, pensar nisto e achar muito bonito não chega, é preciso agir. Todos podemos ajudar. No sábado, dia 20, na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha, na Avenida de Ceuta em Alcântara, entre as 10h e as 18h decorre o evento organizado em tempo record pelas 3 bloggers e outras mulheres de M grande, que quiseram dar a mão a outra mãe: o evento "todos por um".

Neste evento, todo o dinheiro conseguido é TOTALMENTE revertido para o Rodrigo. Diversas marcas e pessoas irão colocar à venda os mais variados produtos/serviços. Até o Cristiano Ronaldo assinou uma camisola que será leiloada! Haverá ainda espaço para os miúdos, com actividades e brincadeira, para que os possam levar.

Nós, à semelhança de outras pessoas, também vamos colaborar, pelo que a partir das 15h/16h estaremos por lá (ou pelo menos eu) a dar-vos a provar umas coisas feitas por nós.

Apareçam, pelo Rodrigo. Não há nada melhor do que ver pessoas unidas em favor de outras. 

E se o Rodrigo fosse um Miguel, um Pedro, uma Joana, Rita, António, Sara? O Rodrigo somos todos e desta vez é possível unir esforços.

Divulguem!


Raquel


Sem comentários: