21/05/2012

novidadades e sugestões - O Bolo da Marta

Alguns de vocês já terão ouvido falar d'O Bolo da Marta, projecto que teve início com uma página de facebook (clicar para aceder à mesma) lançada na mesma altura em que nós estreámos este blogue.

A Marta tem tido imenso sucesso e merece-o. Aos poucos foi ganhando visibilidade através da página que, de dia para dia, conquista mais seguidores, ora para se deliciarem com as fotografias dos suspiros cobertos, ora para elogiarem os mesmos, depois de os terem provado.

Quatro meses após o lançamento do projecto, a Marta inaugurou na sexta-feira o seu espaço no 1º andar da Livraria Ler Devagar, no LX Factory. Eu fui lá e, claro, provei duas miniaturas dos seus suspiros, uma de base branca com cobertura de limão e sementes de papoila e outra de base de chocolate, coberta de chocolate e avelã. 

Os suspiros, tal como devem ser, derretem-se na boca, dando-nos a sensação de estar a comer uma nuvem de sabor!

Seja em tamanho mini ou grande, os suspiros da Marta vieram para ficar. São bolos diferentes dos que nos habituámos a ver (e comer), de uma simplicidade graciosa que os torna adequados para as mais diversas ocasiões. É possível pedir que o bolo seja personalizado, sendo que pode ainda decidir a combinação entre a base branca ou de chocolate com as várias coberturas possíveis. Para além dos bolos em si, a Marta tem também os estaladiços e os potes de bolo esmigalhado.

A possibilidade de desfrutar destes bolos no espaço da Livraria Ler Devagar, acompanhando-os com sumos ou cocktails igualmente saborosos, é a cereja no topo do bolo.  O sítio é muitíssimo agradável, não só pela estrutura do edifício que é original, mas também devido ao facto de estar rodeado de livros. É ideal para lanchar ou ir beber um copo, onde dá vontade de ficar à conversa, entre suspiros.



Raquel


Morada:
Livraria Ler Devagar
LX Factory
Rua Rodrigues Faria, 103
1300 Lisboa



Sem comentários: