17/05/2012

restaurante - Lateral

Não foi difícil optar pelo restaurante Lateral* (clicar para aceder ao website), em plena Plaza de Santa Ana, em Madrid. A oferta de restaurantes era muita, mas nenhum tinha uma fila de espera tão grande para ocupar as mesas da esplanada (e acreditem que, na maioria das vezes, este é o melhor sinal para escolher onde comer, quando se está indeciso). 

Embora seja uma cadeia de restaurantes, o Lateral oferece comida simpática, num espaço agradável. Se da primeira vez que fomos ficámos na esplanada, a desfrutar da noite quente de Verão, da segunda decidimos ficar no espaço interior, também cheio de gente.

A decoração, à semelhança do próprio lettering do nome do restaurante, é de linhas rectas e aquilo que se pode denominar de moderna, com tons sóbrios.

Sumariamente, o Lateral é um restaurante fancy para se comer pinchos, que são bons e com um toque gourmet. Vale a pena pedir o menu de degustação de pinchos para provar mais variedades, sobretudo se não se souber bem o que escolher. 

Da segunda vez que fomos optámos  por uma morcela de Burgos com os afamados pimentos de Padrón e uns mini hambúrgueres com uma redução de Pedro Ximénez.

Chamamos a atenção, por bons motivos, para um creme frio maravilhoso, de melão com pedaços crocantes de presunto e, por maus motivos, para a tarte de limão, que foi a pior decepção!

Convém notar que tendo em conta o conceito e a comida, os preços são bastante simpáticos, com petiscos e pratos a variar entre os 3€ e os 9€. 



Raquel 

* Fomos ao Lateral em Agosto de 2011

4 comentários:

Juanna disse...

Ummmm, não é o meu favorito. Mas pronto, estou um bocado farta de pinchos e tapas, suponho que é por isso. É verdade que os preços são acessíveis para a média de Madrid e a comida é bastante boa. As sobremesas não são boas nem aí nem em nenhum, falta-lhe muita mão para os doces. Mas come-se bem.

les bons vivants disse...

Juanna,

vivendo em Madrid é normal já não querer mais pinchos e tapas! Os que aí vão de passagem é que procuram isso! :)

Dentro do género pareceu-me bom, sem ser espectacular.

Obrigada pelas sugestões e dicas, sempre valiosas!


Raquel

Jibóia Cega disse...

Eu continuo a gostar de lá ir de vez em quando e concordo com a Raquel: quem vem cá de turismo é isto que procura e por um preço acessível e uma qualidade bastante aceitável a cadeia Lateral está bastante bem.

Também concordo com a Juanna que lhes falta muitas maos para as sobremesas, mas temos outras coisas ;)

les bons vivants disse...

Jibóia,

da mesma maneira que cá é raro ir comer pastéis de nata e bacalhau! :)


Raquel