23/10/2014

mini roteiros #2 - Associação de Gravura Água-Forte + Rota de Tapas

A semana passada fizemos mais um mini-roteiro, desta vez com uma visita à nova exposição colectiva dos membros da Associação de Gravura Água-Forte, com o apoio da Fundação Oriente. Uma pequena e bonita exposição de gravuras inspiradas em peças pertencentes ao acervo do Museu do Oriente, que vale a pena conhecer.


Tivemos ainda a oportunidade de visitar a oficina da Associação e aprender um pouco sobre as técnicas inerentes à gravura. É realmente interessante perceber a quantidade de tempo e trabalho despendido em todos os processos que dão origem a cada obra. Faz-nos ter um enorme respeito pelo trabalho artesanal.

Periodicamente, a associação organiza workshops de introdução às técnicas de gravura e eu, claro, fico à espera do próximo!

Ficam aqui algumas imagens da oficina da associação, que me faz lembrar uma cozinha desarrumada e cheia de personalidade:




Depois de uma visita à exposição, sugerimos uma passagem pela Rota de Tapas, Sabores de Outono, organizada pela marca de cervejas Estrella Damm.

Este evento junta vários restaurantes de Lisboa e Porto e propõe que se faça um roteiro de tapas pela cidade. O objectivo é provar especialidades dos vários restaurantes aderentes, sempre acompanhadas de uma cerveja Estrella Damm. Os preços são apelativos (3 euros por uma tapa e uma cerveja) e a diversidade de restaurantes convida à descoberta.

Em Lisboa o evento decorre pelos bairros de Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Rossio e Cais do Sodré, com a mais valia de haver tuk tuks a ligar as diferentes zonas, sem custos, desde que se tenha pelo menos dois carimbos no cartão do roteiro de tapas.


João

Sem comentários: