22/09/2014

novidades e sugestões - molho para francesinhas da Guloso

Há já alguns meses que tínhamos aquele frasco a olhar para nós na despensa. Confesso que, sendo o molho da francesinha o elemento principal deste prato, olhámos desconfiados para aquele molho de francesinha já pronto, da Guloso. Ainda assim, a curiosidade em experimentá-lo era maior.

No outro dia arriscámos: o João preparou as carnes (um bife de vaca, umas salsichas e linguiça), grelhou-as e reservou-as. Entretanto, o forno já estava aquecido. Colocou umas fatias de queijo entre as carnes e o pão de forma (ainda juntámos chourição fatiado) e mais queijo por cima e levou tudo ao forno. Convém que o pão de forma seja dos bons, de padaria. No frasco explicam como fazer as francesinhas, também. 

O molho, aquele que ditaria se estas francesinhas caseiras iriam ou não valer a pena, já estava num tacho ao lume. 

E não é que o molho é mesmo bom? Eu, que sou mais esquisita com as francesinhas, elegi-a como a melhor dos últimos tempos. 

O molho tem todo o sabor que se quer, a textura certa e conta ainda com um grande ponto a favor: é generosamente picante. Se para alguns este pormenor pode desagradar, para mim tornou-o perfeito. Francesinha que é francesinha tem de ser picante. Cada frasco serve duas porções bem carregadinhas de molho, como se quer. 

Absolutamente recomendado e bem melhor do que alguns molhos que nos servem por aí... Não somos só nós a dizer que o molho é bom: foi um dos produtos Sabor do Ano 2014!




O preço ronda os 2,70€.


Raquel

2 comentários:

The Cherry on Top disse...

Já experimentei mas não adorei. Cá em casa o preferido é o da marca Dom Molho (Dom Duarte).

les bons vivants disse...

Bunyssa,

esse não conhecemos, temos de experimentar também. Mas ficámos fãs deste da Guloso! :)

Obrigada pelo comentário e volta sempre.

Raquel