24/06/2014

novidades e sugestões - Compal Breakfast Week

Depois do sucesso das iniciativas Restaurant Week, que permitem aceder a menus de luxo nos melhores restaurantes de Lisboa ou do país por um preço bastante convidativo, surge a original ideia de criar o Compal Breakfast Week (até 29 de Junho podem experimentar).

Tal como o nome indica, esta iniciativa promovida com o cunho da Compal (por falar em Compal, já experimentaram o novo Compal Família de pêra rocha com maçã? É óptimo!) e organizada pelo Sabor do Ano, pretende transformar a primeira e mais importante refeição do dia.


A verdade é que sabe muito bem tomar o pequeno-almoço em casa, sim, mas só se tivermos tempo e produtos frescos: bom pão, fruta, sumos, cereais, leite... Durante a semana, o mais comum é acabarmos por acordar em cima da hora, (pelo menos nós), com pressa para sair e sem nada de muito fresco em casa. O que acaba por acontecer é simples: descuramos a primeira refeição do dia, acabando por comer qualquer coisa a correr.

Assim, esta ideia promete alterar este hábito: tomar o pequeno-almoço fora de casa por apenas 2€. E que menu é este? Um Compal, uma especialidade da casa (de uma das cerca de 30 confeitarias/pastelarias aderentes entre Lisboa e Porto) e um café, com a vantagem de que pode comer ali ou levar para onde lhe for mais conveniente. 

Agora no Verão, porque não um agradável pequeno-almoço num banco de jardim, mesmo antes de entrar para o trabalho? 

A organização não se esqueceu da componente de responsabilidade social à qual nos tem habituado (nas semanas Restaurant Week, 1€ do que pagamos é doado a instituições de solidariedade social). Na compra de um menu de pequeno-almoço, é oferecido outro para apoio a uma escola na região de Lisboa e outra do Porto. 

Para conhecerem mais sobre este projecto e estabelecimentos aderentes, vejam aqui. 


Raquel e João

Sem comentários: