01/04/2014

restaurante - nood

O nood quase que chega à categoria de sala de estar de tantas vezes que costumamos lá ir. Um espaço totalmente informal, moderno mas já ultrapassado, em tons sóbrios, com uma zona de sofás e outra de mesas corridas em jeito de cantina. 

No nood deliciamo-nos com os noodles, umas enormes taças de massa soba ou udon com sopa japonesa, que vamos mais ou menos variando. Mais ou menos porque é costume repetir um pedido: o Kare Loman, de inspiração malaia: peito de frango grelhado, com rebentos de soja, coentros e pepino numa picante sopa de caril de coco e citronela, acompanhada de lima. Foram tantas as vezes que comemos este prato, que quase o sabemos fazer.

Mas além deste, existem os ramens, igualmente deliciosos, mas de sabor menos acentuado, nas variedades vegetarianas ou com galinha. 

Mas no nood não existem apenas noodles, a carta é composta por uma diversidade de entradas (as gyosas de frango são muito boas e as asinhas de frango divinais), massas japonesas (quer a de pato, quer a de alheira, devem ser experimentadas, embora se tornem algo enjoativas depois de algumas garfadas),  pratos de arroz, sushi, sashimi e outras especialidades japonesas (estas últimas ficam em desvantagem quando comparadas com os noodles em si). As sobremesas são boas, a começar no apple crumble e a passar pela sobremesa de amendoim. 

Para beber, a sangria é saborosa e as limonadas também. 

O atendimento é muito simpático e o preço é médio (a rondar os 15€ por pessoa) O que encarece são as bebidas. Se formos numa de partilhar entradas e sobremesas custa menos aos bolsos. Vantagem? Fica perto do Bairro Alto, está aberto até tarde e tem happy hours! 


Morada:
Largo Rafael Bordalo Pinheiro
nº20 Chiado, Lisboa

Telefone:
213 474 141



Raquel


Sem comentários: