09/12/2013

truques e dicas - noodles

Já aqui partilhámos uma das nossas receitas preferidas, os noodles com masala de frango. Os noodles são, de facto, um óptimo pretexto para aproveitar sobras de carne e possivelmente de peixe (embora nunca tenhamos experimentado noodles com  peixe). 

Fica a dica: se vos sobrar frango assado, uns bifes de porco ou vaca, um peixe assado ou cozido (ou outra coisa qualquer, há imensas possibilidades) e estiverem sem imaginação ou tempo para preparar alguma coisa, arrisquem uns noodles!

Existem diversas marcas e variedades que podemos encontrar facilmente no supermercado. Podem optar por uns simples ou por alguns que venham com possibilidade de adicionar sabor à cozedura (legumes, frango, camarão, cogumelos...). As marcas que costumamos utilizar são a Koka e a Knorr.

Claro que tem sempre a possibilidade de fazer uns noodles menos "instantâneos" e cozinhá-los num caldo caseiro, bem mais saboroso. 

A preparação dos noodles é muito fácil pelo que em 5 minutos é possível ter uma refeição pronta e muito reconfortante (algo entre a massa e um caldinho quente). Basta seguir as instruções da embalagem, que habitualmente consistem apenas em ferver um determinada quantidade de água, adicionar esta aos noodles, mexer e adicionar os sabores ao caldo. 

Depois disto, basta juntar as sobras que se quer aproveitar (pré-aquecidas ou não), outros ingredientes que fiquem bem, temperar a gosto e já está! 




Raquel

2 comentários:

Lia Lemon and Vanilla disse...

São refeições práticas, fáceis e deliciosas de facto!
Beijinhos,
Lia.

Tertúlia da Susy disse...

Nunca experimentei mas, gostei da sugestão!
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html