27/08/2013

restaurante - Alcides

Em trabalho tive de ir até aos Açores, mais propriamente até Ponta Delgada. Embora não tenha tido tempo para conhecer a cidade e apreciar a paisagem açoriana, tive a sorte de ir até ao Alcides que, pelo que se diz, é o melhor sítio para comer um bom bife.

E a verdade é que o bife é mesmo, mesmo bom. Antes de mais, é diferente do normal, a começar pelo molho que é muito saboroso, com alho e pimento, e na forma como a carne nos chega à mesa. 

Por dentro, a carne é muito tenra e saborosa, por fora, o bife parece que vem com uma crosta crocante. A acompanhar vêm umas batatas fritas caseiras. De entrada, vale a pena experimentar os queijos que servem. 

O espaço é normal, o atendimento bom e a localização central. Tendo em conta a qualidade da carne, não custa pagar cerca de 14€ pelo bife. Com entradas, bebidas e café a refeição ronda os 20€ por pessoa.



Morada:
Rua Hintze Ribeiro, 61/77
9500-049 Ponta Delgada - S. Miguel

Telefone:
296 282 677



Raquel

4 comentários:

esquilinho disse...

Estive lá no ano passado e confirmo: bife muito bom, mesmo! Recomendo!

Catarina Gaspar disse...

Que surpresa de post. O Alcides tem um dos melhores exemplos do chamado bife à regional! Este bife é confecionado com "pimenta da terra" que é uma especialidade tipicamente açoriana e que é possível encontrar na Loja Açores em Lisboa (http://www.lifecooler-travel.com/registo.aspx?reg=415081). Estas pimentas são conservadas em vinagre e sal marinho, o que lhes dá um toque forte e picante que combina muito bem com um bife suculento. Uma óptima alternativa muito típica é utilizar a pimenta moída para acompanhar queijo fresco!

les bons vivants disse...

esquilinho,

é mesmo bom! :)

Catarina Gaspar,

obrigada pela dica e pelo comentário! A pimenta da terra é mesmo boa e é deliciosa! :)

Raquel

joaquim disse...

Quando vivi em Ponta Delgada, comi tantos, mas tantos bifes no Alcides, que não têm conta!

A carne era tão boa que por vezes, ao fim da tarde com uns amigos, iamos comer pedaçinhos de carne crua só com sal a acompanhar umas cervejas.

Fiquei amigo do Sr. Alcides, que, se me não falha a memória, tem como nome completo Alcides Cabral de Melo.

Abraços.