23/08/2013

pizzas!

Andamos com vontade de dar uso a esta máquina para massas, mas queremos novas receitas de massa para pizza para conseguir uma base perfeita: fina e estaladiça!

Se houver por aí alguém que queira partilhar algum segredo, dicas, sítios onde comprar a farinha apropriada, receitas... faça o favor! Nós vamos procurando também e partilhamos no nosso facebook. 

Nós agradecemos! 

João e Raquel

5 comentários:

Ondina Maria disse...

Olha, nunca me deu para usar a massa de pasta para fazer massa de pizza! Estou maravilhada! Normalmente faço pizzas recorrendo a uma base no-knead, que fica a levedar durante duras horas. Mas agora fiquei curiosa com a possibilidade de usar a máquina de pasta! Mesmo, mesmo curiosa!!!!!!

les bons vivants disse...

Ondina Maria,

partilhe connosco a sua receita e dicas, se quiser! Agradecemos muito! :)

Raquel

Salsa Verde disse...

Eu faço a massa para as pizzas na MFP, utilizando o programa amassar e levedar que dura 1.30h., e tenho essa màquina que mostras, mas para fazer massa "pasta" (que ainda não estreei).
Nunca ouvi nem li em lado nenhum que podia ser utilizada para massa de pizza.
Quanto a receitas perfeitas de base para pizza, descobri agora uma num livro e já não uso outra, pois é a base de pizza romana e é fininha, crocante e fantasticamente deliciosa.
A farinha, tem de ser a "00" italiana e faz toda a diferença. Aqui, compro essa farinha no supermercado Sainsbury's.
Aqui te deixo as quantidades, caso queiras experimentar:
300ml água morna; 2 colheres sopa de azeite;1 colher chá de açúcar; 500g de farinha italiana "00"; 1 saqueta de 7g de fermento biológico seco; uma pitada de sal.
Colocar a água, o açúcar e o fermento na cuba da MFP e mexer. Deixar repousar por 15 minutos (máquina desligada, claro), até criar espuma na superfície.
Colocar a farinha por cima da mistura de fermento e, de um lado, colocar o sal e do outro lado, colocar o fermento. Adicionar o azeite e ligar a máquina no programa amassar e levedar. Terminado o programa, espancar a massa, formá-la em bolas, esticar com o rolo da massa, até ficar bem fininha, transferir para um tabuleiro (de preferência pré aquecido), cobrir com os ingredientes desejados e cozer no forno pré aquecido a 230ºC, por 5 ou 8 minutos. Não demora nada, é facílima e, até aqora, a melhor do mundo!!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

les bons vivants disse...

Salsa Verde,

muito obrigada pelas fantásticas dicas!

Aqui a máquina das massas serve só para passar por lá a massa de pizza e ficar mais fina, tenho quase a certeza que vi a fazerem isto num restaurante de pizzas!

Obrigada, uma vez mais!

Raquel

Sol de Dezembro disse...

Obrigada pela receita, salsa verde. Só fiquei com uma dúvida. Na receita fala em juntar o fermento à água mas depois fala novamente em juntar depois da farinha... põe-se metade de cada vez?

Obrigada