20/08/2013

receita - pão de leite frito com sardinhas enlatadas

Fomos acampar para perto de Sagres, mais precisamente para o parque de campismo Quinta dos Carriços, sobre o qual já aqui escrevemos, um parque de campismo muito calmo,  tranquilo e com excelentes condições.

Apesar de estarmos a acampar, não deixámos de comer bem. Fizemos este petisco, muito simples, que dá uma nova vida às sardinhas enlatadas, e que brinca com o contraste entre o doce e o salgado.


É preciso:

- sardinhas enlatadas em molho de tomate
- pães de leite
- azeite
- alho
- sal
- pimenta
- malagueta verde


Fritam-se as fatias de pão de leite num fio de azeite com uns dentes de alho esmagados. Temperam-se com flor de sal, pimenta e malagueta verde picada. Não demora muito tempo a corar, por isso atenção para não deixar queimar.


Apresentação:

O pão frito e as sardinhas enlatadas. Não se deixem enganar pelo aspecto... fica delicioso!




Para mais dicas e receitas de campismo, é só clicar aqui.

João

2 comentários:

Tertúlia da Susy disse...

Gostei imenso desse petisoc.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

Luciana Leal disse...

Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.