03/04/2013

novidades e sugestões - queijo snack Président

No primeiro dia de Primavera tive um final de tarde muito bem passado, a convite da Président que acaba de lançar um novo queijo, com um formato original: o queijo Snack Président. 

Assim, estive num simpático workshop na companhia de outras bloggers e do Chakall, que nos recebeu em sua casa para nos inspirar e dar conhecer esta novidade.


O queijo Snack Président foi-nos apresentado a par de umas dicas e receitas muito agradáveis. Confesso que antes de dar a primeira dentada estava mais entretida com a companhia (culpa do ambiente descontraído). Mas depois de experimentar o primeiro canapé, o sabor conquistou-me e decidi ficar atenta para aprender uns truques!

O queijo tem um sabor muito suave, o que é ideal para o podermos unir a outros sabores mais fortes, sem se tornar enjoativo. Além do mais, a cremosidade do queijo é óptima para contrastar com coisas mais crocantes e brincar com as texturas.

Uma das vantagens deste queijo é poder servi-lo quente ou frio (em saladas, por exemplo), embora eu confesse que o prefira a derreter!

A forma alongada e o facto de ter uma casca muito fina, comestível, fazem com que seja fácil de cortar e servir, até para os mais pequenos.



O preço de venda recomendado é de 2.10€. 

Muito brevemente, vou partilhar convosco uma ideia de entrada, adaptada de uma que o Chakall gentilmente preparou e que fez muito sucesso.



Raquel

Sem comentários: