16/10/2012

novidades e sugestões - Foodspotting App

Este post, tal como poderão identificar pelo título, é dirigido àqueles que, tal como nós, gostam de conjugar a gastronomia e culinária com as mais recentes novidades tecnológicas.

A aplicação Foodspotting, para smartphones e tablets, é gratuita e inovadora, na medida em que não se limita a localizar restaurantes. Esta aplicação foca-se mais nos pratos em si, do que propriamente no local onde estes são servidos. 

Ou seja: ao pesquisarmos pelos restaurantes perto de nós, aparece-nos uma galeria de fotografias, à partida tiradas pelos próprios clientes e utilizadores desta aplicação, que nos mostra imagens dos pratos de cada sítio. 

Exceptuando os casos em que as fotografias são muito mal tiradas e não fazem justiça ao prato fotografado, esta é uma óptima forma de perceber se um restaurante merece ou não a nossa visita, se o prato nos agrada, se tem bom aspecto, se a apresentação é boa, etc., dizendo-nos logo muito sobre cada sítio.

Também tem a vantagem de poder simplesmente aceder a uma lista de restaurantes, mas o mais provável é querer espreitar as imagens...

Além do mais, a interactividade permitida, na medida em que os utilizadores podem fotografar os pratos e fazer upload das fotografias, é engraçada e torna tudo mais pessoal, mais verdadeiro. Pode até consultar guias de outros utilizadores, em que estão reunidos vários restaurantes e respectivos pratos!

Caso possa, instale esta App e procure pelos les bons vivants, sempre que pudermos vamos lá deixar o nosso registo... até porque primeiro comemos com os olhos!

Duas imagens da aplicação:


 


João e Raquel

3 comentários:

Anónimo disse...

já conhecia a app, mas entretanto deixei de a usar. vou ver se a reactivo e se vos encontro por lá!;)

Xs disse...

Esses croissants, abriram-me o apetite!
Barrados com Nutela!
Aiiii!

les bons vivants disse...

Limited Edition,

sim, toca a reactivar! O nosso perfil é este: http://www.foodspotting.com/634226-les-bons-vivants


Xs,

:)


Raquel