30/10/2012

a boa vida sabe melhor quando ajudamos! - campanha de solidariedade

Apesar de neste espaço relatarmos as nossas experiências em restaurantes, partilharmos convosco os nossos passeios e as nossas aventuras na cozinha, apelando a que aproveitem os pequenos prazeres da vida, não significa que sejamos indiferentes às dificuldades (cada vez maiores) sentidas por famílias desfavorecidas, e por pessoas que não sabem se terão o que comer no dia de amanhã.

Sabemos que somos privilegiados: nunca passámos pela angústia de não saber se temos o que comer; não sabemos verdadeiramente o que é ter fome, o que é estar debilitado por falta de uma alimentação saudável, regular, completa. 

É por este motivo que decidimos ajudar quem precisa, aproveitando o que nos une aos nossos leitores - a boa vida - para lançar o mote: a vida tem muito mais sabor se ajudarmos os outros!

Além do mais, sabemos que a C.A.S.A (Centro de Apoio ao Sem Abrigo) está a ter dificuldades em angariar a quantidade de alimentos necessária para garantir uma ajuda suficiente a todos os que dela necessitam, estando em causa o apoio a crianças, adolescentes e idosos desfavorecidos, vítimas de maus-tratos, violência e negligência e a centenas de pessoas que vivem na rua, a quem é feita uma distribuição diária de refeições quentes. 

Assim, está lançado o repto: juntem-se a nós, partilhem a mensagem, vamos ajudar! Como? 



No âmbito desta campanha vamos ainda confeccionar uma refeição para os sem-abrigo, entregando a mesma em embalagens individuais e, possivelmente, ajudando na distribuição. Quem se quiser juntar a nós, também é muito bem-vindo!
 


Raquel e João


5 comentários:

Joana disse...

Gostaria de saber onde posso entregar os produtos alimentares, será que posso entregar directamente na C.A.S.A.?
Obrigada

les bons vivants disse...

Olá Joana,

pode fazer de duas maneiras:

encontrar-se connosco num dia a marcar (à partida no dia 26 de Novembro - caso seja de Lisboa) e entregar-nos os produtos e nós depois entregamos à delegação de Lisboa da CASA ou pode entregá-los directamente.

A primeira hipótese talvez tenha mais interesse, para depois mostrarmos o que os leitores dos les bons vivants reuniram, para ser mais fácil de contabilizar.
Mas o que importa é ajudar por isso faça da maneira que lhe for mais conveniente.

Deixo-lhe o pedido de nos dizer com o que vai contribuir ou tirar uma fotografia aos produtos, para juntarmos ao álbum e motivarmos as pessoas a participar na campanha.

Obrigada pelo seu interesse.

Raquel

Magda disse...

Olá, gostava de participar. Onde posso entregar os bens no Algarve e quando?

les bons vivants disse...

Olá Magda!

Obrigada pelo interesse.

Será que se pode juntar à nossa página de facebook? Lá as informações chegam mais rápido!

Já temos uma pessoa que vai fazer a recolha dos alimentos no Algarve.

Envie-nos um email, por favor, a dizer de que zona é (no Algarve, se for necessário há uma recolha no Barlavento e no Sotavento), e da sua disponibilidade, para depois se combinar o dia e local da recolha!

lesbonsvivantsblog@gmail.com

Obrigada.

Raquel

Magda disse...

Olá novamente! Já me juntei ao facebook. =)