04/05/2012

novidades e sugestões - Lisbon Restaurant Week 2012

Até ao próximo dia 17 de Maio decorre mais uma edição da afamada Lisbon Restaurant Week que, como alguns saberão, permite refeições em alguns dos melhores restaurantes da cidade, por apenas 20€ (sem bebidas). 

A lista de restaurantes que participam é vasta e oferece um leque variado de escolha, apesar dos clientes no âmbito desta iniciativa, terem de se cingir a um menu pré-determinado por cada restaurante.

A lista de restaurantes e os respectivos menus podem ser consultados neste website (clicar para aceder).

Caso estejam interessados, o melhor é escolher já onde querem ir e quando, a fim de reservar mesa, ou correm o risco de não ter vaga. Por norma, os fins-de-semana são mais concorridos, bem como os restaurantes cuja projecção é maior. Contudo, deixamos uma sugestão: não se deslumbrem tanto com a fama e escolham pelos menus que parecerem mais apetitosos. Aproveitem para experimentar coisas novas!

Tal como em Outubro do ano passado, este ano tencionamos repetir a experiência (na edição de 2011 fomos ao Spot S. Luiz e ao Tágide), até porque correu muito bem e o receio de o atendimento e qualidade da refeição serem piores, por sermos clientes da Lisbon Restaurant Week, foi em vão! 

Se forem, digam-nos onde e como correu!  


Raquel e João

8 comentários:

Alexas disse...

Boas,

Bom conselho.
Em Outubro também participei, e para "variar", agora também vamos participar em dois restaurantes: escolhemos o Pap'açorda e Faz Gosto Lx! (em duvida estou no Sushi Estado Liquido, já lá fomos e adoramos o sushi. Mas estou com um pouco de receio que por ser o Restaurant week não seja a mesma coisa!)
Bom fim-de-semana*

Jibóia Cega disse...

Tive exactamente esse receio em 2009 e correu extremamente bem. Na altura fui ao Gemelli e ao do Chakall (Quinta dos Frades, acho) e gostei muito dos dois. Como bónus conheci um vinho no Gemelli que passeia consumir até hoje.

MissLilly disse...

eu fui em 2010 a um restaurante em belem junto ao rio que agora nao me recordo do nome e foi mto porreiro, tenho pena de nao ter estado em Lisboa para aproveitar as edicoes seguintes. acho que e uma boa oportunidade para explorar restaurantes diferentes e quebrar a rotina

les bons vivants disse...

Alexas,

depois diga como foi a experiência.

Jibóia,

ainda bem!

Liliana Costa,

pois é!

Entretanto já fomos a um restaurante, ao Pedro e o Lobo, a entrada e sobremesa estavam óptimas, mas os pratos principais, apesar de bons, eram normais e nada tinham que ver com o resto...
Parece-me que apostarem no «dar uma no cravo e outra na ferradura», no que toca a servir bem.


Raquel

Frederico Roldão disse...

Fui ao Terraço (Hotel Tivoli) e tive uma óptima experiência. Bacalhau com risotto, à partida, não parece nada demais... mas o bacalhau foi o melhor que comi na vida e o risotto ligava bem e estava óptimo. O serviço foi exemplar.
Um abraço do (primo) Frederico.

Alexas disse...

Olá :)
Acabamos por não ir ao Pap'açorda! Eles tinham 2 menus diferentes para as duas semanas no LRW, e na semana que supostamente nós íamos não tinham c/sobremesa a famosa Mousse de chocolate. Entretanto, uns nossos amigos foram, pediram p/trocar uma das sobremesas (mesmo sendo eles a pagar à parte), pela Mousse de Chocolate e não concederam o pedido. Achamos isso algo de mau gosto e optámos por não ir.

Quanto ao Faz Gosto Lx: gostei do espaço; da comida mais ou menos, as entradas estavam boas, os pratos não achei nada de especial e sobremesas muito menos. Simples demais, com muito chocolate e para o restaurante que é, se calhar deviam ter feito uma outra aposta. Contudo, o Senhor responsável (se é que lhe posso chamar assim), muito simpático, atencioso, aconselhou-nos um vinho do Alentejo muito bom e no final (que no meu entender é sempre bom) perguntou-nos se gostamos, se houve algo menos positivo e entre outras coisas.

Reparei que foram ao Pedro e Lobo. Também já lá fomos alguns meses atrás, e também não achamos nada de especial.

Falou-se na Quinta dos Frades aqui. Por experiência própria posso afirmar que adorámos. Muito bom, e será para repetir mais tarde.

Já agora, e antes de terminar, também dou o meu parecer ao restaurante Gemelli, gostei de lá ir. Já faz algum tempo que fui logo a memória não é tão boa quanto gostava, mas sei que saí do restaurante satisfeita.

E é só! Eh eh eh… Beijinhos e um bom dia.

les bons vivants disse...

Frederico,

muitas das vezes os pratos não precisam de ser elaborados, mas bem confeccionados! Nós este ano fomos ao Pedro e o Lobo e saímos um bocadinho desiludidos com os pratos principais - além de normais não tinham um sabor e qualidade por aí além. Aliás, faziam parte da lista de almoço, significativamente mais barata que a carta de jantar. No entanto, as entradas e sobremesas eram maravilhosas, o que nos deixou mais intrigados quanto à escolha dos pratos principais...!

Raquel


Alexas,

olá!

De facto não trocarem a sobremesa, mesmo pagando à parte, é estranho. Se uma pessoa quisesse comer duas sobremesas, a do menu e outra, não traziam? Enfim.

Sim, fomos ao Pedro e o Lobo e concluímos que são dos que nitidamente diferenciam os clientes «normais» dos que vão no âmbito da restaurant week... Em vez de querer cativar as pessoas e fazer com que lá voltem, não. Além de que o tempo de espera foi prolongado...

Obrigada pelas sugestões e partilha!


Raquel

les bons vivants disse...

Frederico,

É bom ver que a família também adere ao blogue! Um grande abraço!

João