22/03/2012

restaurante - A Fonte (o melhor arroz de polvo do mundo)

Os restaurantes são conhecidos pelos mais diversos motivos, por terem ementas exóticas, por serem espaços originais e experimentais, pela decoração, pelo preço ou pelos seus chefs. Há também restaurantes cuja fama provém de um só prato.

Um desses casos é o restaurante A Fonte, em São Pedro de Moel, perto da Marinha Grande.

Apesar d' A Fonte ter uma ementa variada, com peixe fresco, alguns pratos de carne e um bom arroz de tamboril, tem algo muito melhor do que isso tudo. Tem um prato que é o prato dos pratos! A Fonte serve o melhor arroz de polvo do mundo!

Por 20€, este restaurante serve uma dose generosa para duas pessoas, num recipiente de barro. O arroz de polvo, que chega à mesa ainda a ferver, é divinal, com os temperos certos e a cozedura do polvo sempre no ponto. Com vinho branco a acompanhar é garantida uma refeição muitíssimo agradável, sendo que depois é possível dar um passeio por São Pedro de Moel, uma zona de praia  muito bonita e com muita personalidade, da qual haveremos de escrever.

Apesar de o restaurante não ter a seu favor o espaço e a decoração, todos os aspectos menos positivos são imediatamente esquecidos quando, meia hora depois de pedir (quem tiver pressa pode pedir com antecedência), chega à mesa o arroz de polvo, o melhor do mundo!


João e Raquel


Morada:
Praça Afonso Lopes Vieira, nº5
São Pedro de Moel
2430-504 Marinha Grande

Telefone:
24 459 94 79

3 comentários:

S* disse...

E logo eu que adoro polvo... adorava conhecer.

Anónimo disse...

Obrigada, não conheço.

Pois o sítio é bonito!!!!

Adoro arroz de polvo.
: )
bjs

les bons vivants disse...

S*,

a morada está ali :)

LOL aos 40,

é bonito, sim! :)


Raquel