13/01/2012

restaurante - Chafariz do Vinho

O Chafariz do Vinho* (clicar para aceder ao website) é uma enoteca que serve bons petiscos e vinhos, num ambiente agradável, quer pelo espaço, quer pela sua localização e decoração. Situado num edifício com história, faz parte da obra que compõe o Aqueduto das Águas Livres. 

Perto da Avenida da Liberdade, o que torna a localização acessível e central, este restaurante, chamemos-lhe assim, oferece um óptimo Menu de Degustação (35€), composto por petiscos e diversos vinhos a copo, escolhidos de acordo com o prato a servir. 


Sugerimos que, caso vá apenas com uma pessoa, cada um peça um prato diferente do Menu para poderem provar de tudo.

Se preferir, pode optar por escolher à carta em vez de pedir o Menu de Degustação. Em qualquer um dos casos, garantimos que não se vai arrepender. É que ainda que nem tudo o que  é servido seja excepcionalmente bom (alguns dos petiscos são mais banais), o conjunto faz com que seja uma refeição óptima de desfrutar. 

O espaço é convidativo, confortável, e o facto de estar a meia-luz e as mesas guardarem distância umas das outras (pelo menos as do andar de cima), salvaguardando a intimidade dos clientes é um ponto a favor. Assim, os clientes podem, entre um copo de vinho e um petisco, prolongar o seu jantar pela noite dentro. 

O atendimento tornou o nosso jantar ainda melhor, concluindo-se uma vez mais que a simpatia e o cuidado podem fazer toda a diferença. No final foram-nos oferecidos os cafés e uma visita à garrafeira. 

O preço, embora não muito acessível se pensarmos em ir lá regularmente, também não é elevado. Aliás, está totalmente justificado. 


Raquel e João

6 comentários:

Anónimo disse...

Seria interessante indicarem o preço médio. Neste caso do menu de degustação e pedidos à carta.

les bons vivants disse...

Anónimo,

do Menu de Degustação sim, dos pedidos à carta não temos noção, mas de qualquer forma julgo que está indicado no site partilhado.

Jibóia Cega disse...

Volta lá agora em Janeiro e Fevereiro e verás que o conforto já nao será tanto. Tem imensa humidade, o que se justifica perfeitamente.

Quanto ao resto assino por baixo, gosto bastante do local e dos pesticos/vinhos.

les bons vivants disse...

Jibóia Cega,

Sim, no Inverno é possível que não seja tão confortável. Aquelas paredes não são amigas de temperaturas mais baixas e da humidade.

Obrigada pela opinião!

Miss Complicações disse...

Diria que tem uma optima garrafeira. Boa sugestão, sim senhora :)

les bons vivants disse...

MC,

sim, tem, mas como não somos conhecedores, mas apenas apreciadores, preferimos não mencionar! :)