08/01/2017

Um granda café!

A semana passada andei numa demanda por Lisboa à procura de bom café para comprar. Tinha acabado de adquirir uma cafeteira "french press" e queria dar uso ao animal.


A minha nova french press! (Crema Coffee Maker, da Bodum)

Depois de algumas voltas pela zona do Chiado (sim, Casa Pereira, eu sei, mas queria experimentar algo diferente) lá decidi perguntar ao Google, que muito prontamente me sugeriu o Fábrica Coffee Roasters e lá fui então até à Rua das Flores, morada da nova loja da empresa.

A Fábrica Coffee Roasters dedica-se ao café de especialidade. Acompanham o café desde a colheita na fazenda, onde o compram, até à torra, feita pelos próprios na loja da Rua das Portas de Santo Antão.

A oferta de café para comprar resume-se a quatro variedades: Brasil, Guatemala, Rwanda e um Christmas Blend (70% Brasil e 30% Guatemala). Optei pela última, talvez por ainda ter um ligeiro resto de espírito natalício, e fiquei muito satisfeito. É um café com uma boa estrutura, a trazer à memória um bom chocolate quente e com uma acidez muito moderada. Trituraram-no no momento, com moagem grossa para funcionar perfeitamente na minha french press.

Christmas Blend
Claro que já que lá tinha ido, bebi um expresso enquanto dava uma vista de olhos pelo espaço. A decoração, muito no registo do que se faz hoje em dia por Lisboa, mistura a temática da marca, o café, com uma decoração industrial. Está na moda, é muito hipster, e fica bem em fotografia, mas infelizmente o conforto dos bancos feitos de canos de água ou de tabuado rude deixa muito a desejar. As supostas almofadas feitas de sacos de café não melhoram em nada o resultado. Era bom que tivessem os mesmo padrões de atenção ao pormenor que têm com o café, no conforto do espaço. Até porque os produtos que vendem, cappuccinos, lattes, cafés de filtro e eteceteras, convidam a ficar, seja para relaxar, para uma conversa mais demorada, ou para trabalhar. 

Entretanto fui à da Rua das Portas de Santo Antão e lá os bancos (e sofás!) são muito mais confortáveis.

A loja da Rua das Portas de Santo Antão
Felizmente o expresso era óptimo e atirou para segundo plano com tudo o resto! Não sei nada sobre ele, nem qual era o tipo de café, nem mais nenhum pormenor. Isso ficará para uma próxima visita. Mas que era um granda expresso, dos melhores que já bebi, isso era!

Até já!
João

Morada:
Rua das Portas de Santo Antão, 136
Rua das Flores, 63

Contacto:
info@fabricacoffeeroasters.com

Sem comentários: