25/03/2014

novidades e sugestões - Lisboa sobre Rodas

Provavelmente, os nomes Hot Dog Lovers, BANANACAFE, A Frigideira de Bairro, Hamburgueria e Wasabi, não vos são estranhos. São cinco projectos diferentes, todos na área da gastronomia, com uma abordagem urbana, descontraída e descomplicada, a preços simpáticos.

De cachorros quentes, a petiscos e salgados, passando pelos hambúrgueres e comida de inspiração japonesa, estas cinco marcas e jovens empresas já fazem parte da cidade lisboeta, e agora uniram-se em torno de uma ideia comum, que teve o apoio da Câmara Municipal de Lisboa: Lisboa Sobre Rodas

O que é, então, o Lisboa Sobre Rodas? Uma boa ideia, resumidamente. Alia duas tendências actuais: comida e a cidade lisboeta, resultando em street food.

Este projecto, que visa levar a determinados locais da capital estas roulottes dos tempos modernos, oferece a quem passa a possibilidade de uma refeição rápida e saborosa, seja para levar, comer pelo caminho, seja para saborear num banco de jardim ou nas mesas disponíveis.  

A novidade? As carrinhas irão rodar a sua localização, de segunda a sexta, entre as Amoreiras, Cais do Sodré, Campo Grande, Entrecampos e Saldanha. 

De quinta a sábado, a partir das 20h e até às 2h da manhã, as cinco carrinhas reúnem-se no topo do Parque Eduardo VII, criando um novo espaço de refeição, com uma esplanada com capacidade para cerca de 200 pessoas. Esta é, provavelmente, uma das mais-valias desta ideia na medida em que vem dar vida a uma zona da cidade que, para além de ser bonita, está um tanto ou quanto apagada.

Ao domingo, uma destas carrinhas irá estacionar em Monsanto, oferecendo às famílias (sobretudo), uma hipótese de almoço/lanche.

Só falta mesmo uma carrinha com sobremesas e, nas noites em que estacionam no Parque Eduardo VII, uma casa de banho pública. Porque não uma carrinha gira e decorada para o efeito? 



(fotografias cedidas pela organização)


Raquel

Sem comentários: