02/09/2013

novidades e sugestões - momondo

Quando perguntamos a alguém qual é o melhor site para pesquisar voos, é comum obtermos respostas diversas, com cada pessoa a referir um motor de pesquisa diferente. A verdade é que há, de facto, imensas opções, mas a nossa descoberta merece ser partilhada: a momondo.
Há dias marcámos uma viagem para a Dinamarca a partir da momondo, e é realmente um motor de pesquisa muito intuitivo e completo.

Para começar, ao pesquisarmos hipóteses de voos por datas, surge-nos um calendário de preços em formato de gráfico de barras que nos indica logo as variações de preços nos dias anteriores e seguintes às datas escolhidas. Este gráfico de leitura imediata, facilita-nos a vida pois percebemos logo se compensa marcar a ida para o dia seguinte e o regresso para dois dias mais tarde, por exemplo.  

Outro pormenor é a classificação dos voos apresentados, de 1 a 10, que nos indica a relação preço/tempo de voo (um voo sem escalas e barato obtém uma boa classificação). Isto ajuda-nos a perceber o que é que vale mais a pena, conforme as nossas prioridades. Por exemplo, se nos compensa pagar mais 20€ e demorar menos 1 hora a chegar ao destino. 

Uma característica boa é a opção "melhores voos", que nos permite fazer a pesquisa tendo em conta as nossas opções. Se quisermos poupar tempo, poupar dinheiro, poupar tempo e dinheiro ou regressar de noite e partir de madrugada, podemos conjugar estas hipóteses e perceber que voo se adequa às nossas preferências. 

Além disto, a momondo tem ainda uma série de estatísticas relacionadas com a previsão de voos, com curiosidades e informações úteis como a evolução do preço dos bilhetes ao longo do ano, as companhias aéreas mais baratas tendo em conta o destino, o preço dos bilhetes conforme os dias até à data de partida, e muito mais... 

É possível pesquisar voos para todos os continentes, de Espanha ao Cazaquistão! Ainda se pode pesquisar por hotéis e carros para alugar, embora não seja costume procurarmos estas opções neste tipo de site.

Vamos já começar a sonhar com os destinos da nossa lua-de-mel... (pois é, temos novidades!)


João e Raquel

1 comentário:

homem sem blogue disse...

Obrigado pela dica.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt