10/04/2013

restaurante - Pedro e o Lobo


Pelo segundo ano consecutivo fomos ao Pedro e o Lobo no âmbito do evento restaurant week e, neste caso, há duas sem três.

A escolha recaiu por duas vezes sobre este restaurante em grande parte devido às ementas apelativas que apresentou (a deste ano era toda com pratos que fazem mesmo parte do menu do restaurante). Mas, no final do almoço, ficámos com a sensação de que faltava alguma coisa. E desta última vez, isso acentuou-se.

No ano passado fomos agradavelmente surpreendidos pela entrada e sobremesa, que eram soberbas, sendo que o prato principal ficou aquém daquilo que se esperava. 

Este ano regressámos seduzidos pela ementa e pela memória da entrada e sobremesa do ano anterior. Contudo, saímos de lá desiludidos: não houve nada que tornasse o almoço especial.

Não é que os pratos fossem maus ou mal confeccionados, o problema é que eram demasiado neutros, faltando-lhes intensidade, personalidade e cor (está tudo bem empratado e com óptimo aspecto, mas o sabor...). Estão a um passo de serem muito bons e memoráveis, o que torna tudo mais frustrante. “Falta-lhes um bocadinho assim...”

O atendimento faz parte do problema também,  não condiz com o tipo de restaurante que é, ou que pretende ser (falta brio, profissionalismo e um serviço menos demorado).

De resto, a localização é excelente, pois fica bem no centro da cidade. O espaço é requintado, bem decorado, com cores sóbrias e adultas. Infelizmente, a música demasiado alta perturba o bom ambiente.

Resumidamente, só encontramos duas explicações: a primeira é a que este restaurante parece esquecer-se que o restaurant week funciona como uma montra (ou seja, convém que corra tudo bem para que se queira lá voltar e pagar mais); a segunda, é que precisa de uma reviravolta no atendimento e na concepção de alguns pratos.


João e Raquel


Morada
Rua do Salitre, nº 169
1250-199 Lisboa

Telefone
21 193 37 19

2 comentários:

Alexas disse...

Já lá fui (não no âmbito do Restaurant Week), foi na hora de almoço e experimentei a ementa do almoço e também fiquei com essa sensação de "Ehh, não é mau, até é bom, MAS...". Este ano pretendo lá regressar, dar mais uma hipótese! A ver vamos.

Sofia Oliveira disse...

Finalmente alguém que diz exactamente o mesmo que eu senti quando visitei "O Pedro e o Lobo"! Foi uma vez sem exemplo porque, de facto, a qualidade da comida ficou bastante aquém para o tipo de restaurante que pretende ser.
Não sei se era por ser restaurant week e acharem que os "pacóvios" que lá comem nessa altura não fazem tensões de voltar e portanto podem servir-lhes comida sem alma e sem brio.
É pena mas, para nós, foi mesmo a primeira e a última vez. Com tanto restaurante fantástico em Lisboa não se justifica voltar a um local onde fomos mal servidos.