03/10/2012

restaurante - Blue Jardim

Nas nossas regulares idas a São Pedro de Moel não costuma faltar uma visita à Nazaré, mais concretamente ao café/restaurante Blue Jardim. O facto de fazermos cerca de 20 Km entre um sítio e outro tem razão de ser.

A comida é boa, barata, o espaço acolhedor e o atendimento simpático. Dito isto, o texto poderia terminar aqui, visto que estão reunidas todas as condições para fazer de um estabelecimento um bom restaurante, mas vamos a pormenores...

Quem gere a cozinha e o espaço é um simpático casal francês, que faz da comida aquilo que, em última análise, esta deve ser: simples mas com sabor, sem complicações e falsas aparências. Aquilo que lemos na carta é o que nos vem parar à mesa. 

Confessamos que nunca nos aventurámos noutros pratos, como os bifes e massas e ainda outros de origem francesa, e que optamos  sempre pelas pizzas. Mas diz quem já provou que são igualmente bons. Não sabemos se será por preguiça que não experimentamos uma coisa diferente ou se simplesmente preferimos não «mexer» naquilo que está bem... É garantido que as pizzas são boas e nunca nos desiludem. Quando se vai a um sítio, frequentemente, para comer a mesma coisa, há-de ser um bom sinal!

Quando lá vamos, pedimos uma pizza royal (para o João), com molho de tomate, cogumelos, fiambre, azeitonas e gema de ovo no meio, e uma atlântica (para a Raquel), com base de natas, salmão fumado e uma rodela de lima. A pizza é individual, com tamanho digno desse nome, pois chega perfeitamente para saciar a fome e apetite de uma pessoa. A massa é boa, e embora o forno seja eléctrico, mais parece de lenha.

Tendo em conta os preços que vemos por aí, pode dizer-se que estas pizzas são baratas, a rondar os 6 e 7€ (há mais baratas na carta).

O espaço é pequeno, acolhedor e com uma decoração simples mas agradável, com uma mini esplanada onde estão duas mesas com bancos corridos. 

O atendimento é simpático, despretensioso e informal, o que é de esperar dada a juventude de quem nos serve.

Tem ainda a vantagem de normalmente estar aberto até tarde. Se já passar das 22.00h e tiver fome não hesite em perguntar se ainda servem, o mais provável é que a resposta seja afirmativa.


Raquel e João


Morada:
Rua Gil Vicente, nº 67 B
Nazaré - Leiria

Telefone:
26 256 10 73

3 comentários:

Filipa Lemos disse...

Não conheço esse, mas fez-me lembrar o restaurante "Meu Jardim" também na Nazaré e também servem pizzas!!É o nosso restaurante de eleição.

les bons vivants disse...

Filipa Lemos,

não será o mesmo? :)

Raquel

Cristian disse...

Seria bom se você pudesse ver uma imagem deste lugar bonito é o momento em que eu acho que também é verdade que o restaurantes em jardins estão ficando mais e mais delicioso e bonito para comer uma noite, eu espero ir e desfrutar de uma boa refeição.