11/09/2012

restaurante - Tasca do Petrol


Teria sido uma missão quase impossível descobrir este restaurante se lá não tivéssemos ido com alguém que já o conhecia. 

Escondido no meio do nada, numa povoação em Marmelete, para os lados de Aljezur e Monchique, fica o Petrol, um restaurante de comida serrana algarvia.

Quando lá fomos, a grande quantidade de carros parados à porta era já um bom sinal: casa cheia num sítio tão isolado geralmente é um indicativo de qualidade.

De facto a comida era excepcional, pelo que nem vamos perder tempo a descrever o espaço e decoração, que são perfeitamente banais. Para começar, várias entradas que deixam antever o sabor português dos pratos principais: morcela, porco na banha, salada de orelha, enfim… Tudo o que é preciso para começar bem.

Os pratos, que foram vários e partilhados (tendo em conta que éramos muitos à mesa), cada um melhor do que o anterior: faceira de porco, javali estufado, pernil assado, joaquinzinhos fresquíssimos… Tudo saboroso, bem confeccionado, bem temperado, bem servido! Nada faltou para que este restaurante ficasse para sempre marcado na nossa memória!

As sobremesas, típicas do Algarve, eram igualmente deliciosas, sendo de destacar a tarte de figo e alfarroba. Houve ainda lugar para uma excepcional aguardente de medronho e uma perigosíssima melosa (aguardente de medronho com mel).

O preço, esse, foi a cereja no topo do bolo! Depois de um banquete desta dimensão, com as qualidades e quantidades já referidas, sem esquecer o  couvert, o vinho da casa, as cervejas e os cafés, pagar 15€ não custa nada!


João 


Morada:
Corgo do Vale
8850 Marmelete

Telefone:
28 295 51 17

4 comentários:

S* disse...

Ena, baratinho!

les bons vivants disse...

S*,

sim! E óptimo!


Raquel

Nuninho disse...

Esse restaurante é fantástico.
Também o descobri por acaso, enquanto estava a visitar a serra de Monchique.

Quando estava a subir, "fisguei-o" mas o facto de estar tão no início da serra desmotivou-me.

Cheguei ao topo, bati a várias portas, nada me agradou.

Comecei a descer, bati a mais duas. Estupidamente caras sem inspirar a mínima confiança.

Até que decidi dar uma oportunidade à Tasca do Petrol...

Foi das melhores decisões que já tomei na minha vida!

Uma refeição memorável, atendimento impecável e o preço, irrisório para o repasto.

les bons vivants disse...

Nuninho,

é mesmo daquelas descobertas óptimas, para nunca mais esquecer!

Raquel