06/08/2012

a nossa viagem a Espanha III

Depois de vos termos relatado a primeira e segunda parte da viagem que fizemos por Espanha (clicar para aceder aos respectivos posts), vamos continuar o nosso relato... Na madrugada de 13 de Agosto chegámos então à Catalunha e em Barcelona permanecemos até dia 15 (espreitem o texto sobre Barcelona). O hotel, dos poucos com quartos livres, era demasiado caro e a cidade estava apinhada de gente, daí a curta duração da nossa estadia!

Depois de Barcelona partimos até Andorra onde ficámos apenas uma noite a dormir... no carro! Chegámos lá já tarde, mas ainda tivemos tempo de petiscar umas tapas, dar uma volta e pensar num sítio onde ficar. Ou era tudo caro ou estava cheio, pelo que ficámos à porta de um parque de campismo a dormir no carro, em Guills de La Cerdanya. 


Depois de uma noite pouco segura e confortável, partimos de manhã em direcção aos Pirenéus, sem dúvida alguma, uma das melhores partes da viagem.


Estivemos em La Sens d'Urgell, Baqueira-Beret, Salardú, Viella, e Sauth Deth Pish, um sítio maravilhoso com cascatas de água bem gelada, um ribeiro igualmente gelado (onde tomámos banho ao fim do dia) e uma extensa área montanhosa verdejante. 


Não nos cansámos de aí andar para trás e para a frente, a observar a natureza e a ficar encantados com tamanha beleza (mesmo aqui ao lado). 

Depois de nos passar pela cabeça acampar numa zona mais distante, encostados ao ribeiro, e de nos termos apercebido que podia ser perigoso por causa dos animais que por ali andam, acabámos por fazer campismo selvagem numa área mais protegida, mas, ainda assim, bastante exposta e isolada. De noite o frio era imenso e não se via um palmo à frente do nariz! 

                Campismo selvagem nos Pirenéus!



Continua... A próxima paragem é em Navarra!



Raquel e João

2 comentários:

Dear Daisy disse...

Fotos lindaaaassss!!!

les bons vivants disse...

Dear Daisy,

obrigada!! :)


Raquel