12/07/2012

restaurante - Pézinhos n'areia

Em cima da Praia Verde, em Castro Marim, o Pézinhos n'areia (clicar para aceder ao website) é um dos mais agradáveis restaurantes de Verão. 

As noites amenas, os dias quentes e o ambiente acolhedor e elegante, envolvido pelo som das ondas a chegar à areia, fazem deste restaurante um local de paragem obrigatória para quem estiver nessa ponta do Algarve. 

Desde os pratos e petiscos mais típicos do Verão algarvio, como ameijoas, conquilhas, e o peixe grelhado que varia conforme os dias, podemos encontrar também um caril de camarão, uma salada de ovas de bacalhau divinal, arroz de marisco, feijoada, cataplanas, e uma simpática lista de carnes.

A acompanhar tudo fica a sugestão de uma sangria de vinho branco ou um bom rosé, para ir bebericando entre a conversa que se antevê agradável. De facto, a decoração e o espaço convidam a demorar: o branco e a madeira aliados a uma simplicidade fresca, fazem do Pézinhos n'areia um sítio onde se quer voltar. 

Embora os preços não sejam muito apelativos (a rondar os 25€ por pessoa), são os praticados por este tipo de restaurante de praia, sendo que se paga o atendimento, o local e a comida que, não sendo excepcional, é muitíssimo agradável. 

Fica apenas a recomendação de colocarem repelente, se lá forem à noite, porque em dias de menos vento, as melgas também gostam do restaurante! 



Raquel e João


Morada:
Praia Verde
8950-414 
Castro Marim

Telefone:
28 151 31 95


2 comentários:

OnePlusTwo disse...

Já tinha ouvido falar... tenho de ir conhecer! Parece-me muito bem ;)
Obrigado pela sugestão!

oneplustwoblog.blogspot.pt

les bons vivants disse...

OnePlusTwo,

vale a pena!

De nada :)

Raquel