24/07/2012

receita - pescada cozida com legumes salteados

Aqui está mais uma receita saudável. Desta vez, pescada cozida com legumes salteados, um clássico geralmente sem grande sabor, mas que se for cozinhado desta forma, fica bastante bom.

É preciso:

- película aderente
- azeite
- sal grosso
- pimenta preta
- orégãos frescos
- lombos de pescada
- cebola
- courgette
- cogumelos
- tomate
- ervilhas congeladas
- flor de sal
- mistura de pimentas
- orégãos secos


Estica-se um pedaço grande de película aderente sobre o balcão da cozinha e tempera-se com sal e pimenta preta. Juntam-se umas folhas de orégãos frescos, um fio de azeite, e coloca-se sobre eles o lombo de pescada. Envolve-se todo o peixe com a película aderente. Repete-se este processo para cada um dos lombos de pescada e, de seguida, colocam-se os "embrulhos" em água a ferver em lume brando.

Enquanto os lombos cozem, preparam-se os legumes salteados. Numa frigideira com um fio de azeite, junta-se cebola picada. Quando a cebola começar a ficar transparente, juntam-se os cogumelos e as courgettes (ambos cortados em pedaços). O tomate em pedaços e as ervilhas (previamente cozidas) são adicionados no fim, quando os cogumelos já tiverem libertado toda a água. Tempera-se com flor de sal e pimenta preta e desliga-se o lume.

Por fim, retiram-se os lombos de pescada da película aderente, colocam-se sobre os legumes salteados e temperam-se com mistura de pimentas e orégãos secos.

Finaliza-se com um fio de azeite.


Apresentação:

O lombo de pescada por cima dos legumes salteados.






João

2 comentários:

S* disse...

Muito bom ar.

C. disse...

hum, parece delicioso. a experimentar...