01/03/2012

truques e dicas - comprar no talho

Muitas vezes a falta de tempo e paciência faz com que optemos por carne já embalada no supermercado, evitando filas de espera no talho, sendo que a carne já ali está embalada e arranjada. 

No outro dia porém, quando nos preparávamos para comprar peito de pato,  já embalado, reparámos que o preço de um peito não compensava se atentássemos no preço de um pato inteiro. (aproximadamente 5€ e 9€, respectivamente). A verdade é que muitas das vezes preferimos comprar a carne já arranjada, e acabamos por gastar dinheiro desnecessariamente.

A melhor forma de evitar isto e de poupar um pouco é comprar o frango ou pato inteiro (por exemplo) e pedir no talho que o cortem e arranjem - além de ficar mais barato, podemos sempre congelar o que não for preciso na altura. Mesmo que esteja embalado, levem a embalagem ao talho e peçam para arranjar! 

Já agora, aproveito também para vos alertar para o seguinte: a não ser que se conheça bem o supermercado e/ou não exista outra opção, a carne embalada pode ser traiçoeira... muitas das vezes o aspecto é bom, mas quando se abre a embalagem, apercebemo-nos de que o lado que não estava visível  não é tão apetecível...



Raquel

3 comentários:

S* disse...

Tens razão. Prefiro comprar carne no talho e pedir para que a arranjem a meu gosto.

Jibóia Cega disse...

Confirmo isso do "lado lunar" da carne.

les bons vivants disse...

S*.

às vezes é melhor!

Jibóia,

um nojo!


Raquel