24/01/2012

restaurante - Restaurante de Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa


É inacreditável como este sítio é desconhecido e tão pouco publicitado e falado, sobretudo quando oferece menus completos por apenas 15€.

O restaurante funciona durante a semana ao almoço e alguns dias ao jantar, conforme a agenda, que deve ser consultada. Esta semana por exemplo, o restaurante vai estar encerrado hoje e amanhã devido ao facto de os alunos estarem em época de exames e os jantares estão a cargo de convidados, no âmbito de um evento gastronómico. Em qualquer dos casos é  necessário fazer marcação.

A ementa, que varia de semana para semana, pode ser consultada aqui (clicar para aceder ao website). Geralmente é constituída por amuse-bouche, entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa, para além de incluir um aperitivo, um copo de vinho, água e café. Tudo, voltamos a dizer, por apenas 15 euros.

A qualidade dos alimentos, a confecção, a apresentação dos pratos e o atendimento são muito bons, até porque os alunos são sempre supervisionados pelos seus professores.

O edifício da Escola de Hotelaria, a antiga escola Machado de Castro em Campo de Ourique, está muito bem arranjado e o espaço do restaurante, um altíssimo salão com enormes janelões, garante uma refeição num ambiente  agradável.

Ser cobaia das aprendizagens postas em prática é uma experiência boa e recomenda-se, tendo em conta a qualidade do que ali é feito. Este restaurante/escola não fica aquém de muitos restaurantes mais caros que por aí há, pelo contrário.


João e Raquel

8 comentários:

Unknown disse...

Andava a tempos a tentar descobrir onde foi que estive com 13 anos a ter uma licao de hotelaria intensiva de 1 dia (mais uma apresentacao) e finalmente descobri gracas a este post... Realmente fantastico... Obrigado...

MarianaP disse...

óptima sugestão :)

les bons vivants disse...

Yaggi,

ainda bem! :)

MarianaP,

vale mesmo a pena!

Herculano disse...

obrigado Raquel e Joâo pela dica! a proxima vez que fôr a Lisboa, vou la dar um salto ;-)

Herculano disse...

e partilhei esta vossa dica no meu FB

les bons vivants disse...

Herculano,

de nada! Obrigada nós!

Unknown disse...

Que óptima sugestão!

Os menus de 15€ também estão disponíveis ao jantar?

Obrigada.

Cármen N.

les bons vivants disse...

Cármen N.,

sim, normalmente os jantares são à quarta e quinta, mas nem todas as semanas há.

Raquel