06/10/2014

mini roteiros # 1 - Jardim da Estrela + Casa Fernando Pessoa + Campo de Ourique

Para nos prepararmos para a aventura de sermos pais, em Janeiro, decidimos começar já a implementar uma estratégia que nos ajude a manter o casamento feliz e a nossa mente sã: ter tempo de qualidade a dois, sem fraldas, cólicas e chupetas à mistura.

Não quer dizer que não estejamos felizes, mas temos consciência de que um filho muda drasticamente as rotinas e formas de estar e afecta o casamento, para o bem e para o mal, pelo que para evitar que isso se reflicta muito na nossa vida a dois, queremos começar a ganhar alguns hábitos a pôr em prática depois de a bebé nascer. 

Em semanas alternadas, cada um de nós é responsável por escolher um programa para fazermos os dois, num dos dias da semana. A ideia é ser surpresa. É óbvio que até ao parto, os programas podem ser mais longos e que depois do nascimento e nos primeiros tempos, estes provavelmente se vão cingir a um jantar ou uma ida ao cinema (nada mau).

Agora temos a desculpa perfeita para parar de adiar aquelas coisas que queremos mesmo fazer. 

A nossa estreia foi a semana passada, e o responsável pelo programa foi o João. Foi muito engraçado:

- almoço piquenique no Jardim da Estrela com direito a bica no café do jardim
- lanche no Mercado de Campo de Ourique (o conceito é giro, mas melhor do que pagar preços inflaccionados por coisas absolutamente normais, é ter as bancas da fruta a funcionar até tarde)
- passeio por Campo de Ourique
- jantar de conservas em casa

Esperamos que ao partilhar convosco estes mini roteiros possam tirar ideias do que fazer, onde ir. Muitas vezes queremos fazer alguma coisa e falha-nos a inspiração.

Pode ser que estes mini-roteiros também vos sejam úteis!


Raquel

1 comentário:

Parceria das Conservas disse...

Parabéns pelo blog!
Para os jantares e piqueniques á base de conservas sugerimos uma visita à nossa banca do conservas no Mercado de Campo de Ourique.
https://www.facebook.com/parceriadasconservas

Obrigada
A Parceria das Conservas