21/10/2013

restaurante - Tasca Urso

No charmoso Príncipe Real fica este espaço de nome caricato. A Tasca Urso, que de tasca só tem mesmo os petiscos.

Divida em três salas distintas, quatro se contarmos com a área da entrada, a tasca oferece possibilidades várias conforme o tipo de refeição que se for tomar. Uma sala mais espaçosa e luminosa, uma sala intermédia entre o interior e o exterior, mais apropriada para jantares a dois ou mais íntimos, e um espaço exterior para as noites quentes. A decoração é engraçada, remetendo-nos para outros tempos. 

A carta é composta por petiscos variados, desde peixinhos da horta, filetes de polvo com arroz de polvo, pica-pau, pataniscas de bacalhau com molho de iogurte, morcela, e por aí fora. 

Optámos por pedir um mil folhas de bacalhau e favinhas com enchidos. O primeiro era bom, e fazia jus ao nome de mil folhas, com uns triângulos de massa folhada recheados de creme de bacalhau acompanhados por uma pequena salada. Mas o tachinho que veio para a mesa com as favinhas e enchidos é que foi uma agradável surpresa. Bem temperado, saboroso e reconfortante. 

Bebemos uma sangria branca simpática.

O atendimento é informal e os preços são a parte menos boa da refeição. Sem cafés nem sobremesas, mas com couvert (requeijão, noz, doce de abóbora e pão), pagámos quase 40€. 

Tenham atenção que nesta zona o estacionamento é um problema. Se forem de carro contem com uns bons minutos à procura de lugar. Aconselhamos a que façam reserva. 


Raquel


Morada:
Rua Monte Olivete, 32 A
1200-280 Príncipe Real

Telefone:
96 290 22 34

2 comentários:

aovirardaesquina disse...

Fui ontem jantar para a mesma zona, ao restaurante Adega D. Luis na R Luis Fernando nº 24. Foi a primeira vez que lá entrei ( e não será a última). Restaurante pequeno, acolhedor, não dá para mais do que 20 pessoas. Só o marido a servir e a mulher como cozinheira. A comida é maravilhosa, os preços em conta e eles são um casal muito simpatico.
Logo a montra das sobremesas causa um impacto enorme! Acho mesmo que deviam conhecer o espaço e se possivel fazer um post sobre ele, que nisso voces são eximios. Aqui fica a sugestão.

les bons vivants disse...

Susana,

muito obrigada pela sugestão, que já anotámos e pelo elogio :) apareça aqui na "cozinha" sempre que quiser

beijinho

Raquel