08/05/2013

restaurante - Malaca Too

No outro dia fomos até ao Lx Factory à hora de almoço. A ideia era ir a um sítio, mas como estava fechado acabámos por entrar no Malaca Too, que também tem entrada na Livraria Ler Devagar. O espaço e a carta já nos tinham chamado a atenção noutras alturas e desta vez entrámos. 
 
O Malaca é um conceito que resulta, a começar pelo espaço (uma antiga fábrica) que funciona junto de uma livraria, com uma decoração simples e sóbria, em que nos servem  despretensiosamente.

A comida, de aromas intensos e sabores fortes é bastante reconfortante. A carta é à base de comida asiática, de influência de diversos países. Enquanto nos entretemos a explorar a ementa, podemos ir lendo umas curiosidades sobre a presença portuguesa no Oriente.

Ao almoço podemos optar por pedir à carta, prato do dia ou menu de almoço. Optámos pelo último: por 10€ temos direito a um prato (à escolha entre dois), uma bebida e uma sobremesa (à escolha entre várias). 

A comida é bastante simples e agradável, sem grandes surpresas é certo. O caril de legumes e lentilhas acompanhado por naan, arroz e pepino foi uma boa escolha. O copo de vinho que nos servem podia ser de melhor qualidade, pois o sabor a vinho de pacote (ou algo muito semelhante) acaba por diminuir a intensidade da restante refeição. A mousse de manga é muito, muito boa. 

Estamos desconfiados que temos de lá voltar para jantar, só que para a próxima pedir à carta e provar uns pratos mais elaborados. Ficaram por experimentar umas entradas que nos pareceram boas.

Quando entrar, se ficar vários minutos à espera de ser recebido, não desanime. O atendimento vai melhorando. 


Raquel


Morada
Rua Rodrigues Faria, 103, 
1300 Lisboa

Telefone
96 710 41 42
91 636 85 57

Sem comentários: