21/02/2013

novidades e sugestões - Kouve Mercearia Biológica

Quando os legumes e frutas têm aquele aspecto mais natural, com cheiro a terra, sabemos que são bons e que são mesmo naturais, sem químicos e fertilizantes. 

Quando compramos produtos frescos em mercearias biológicas é isso que esperamos. A Kouve, que é uma mercearia deste tipo, é uma loja online certificada, que vende uma série de produtos biológicos.

Desde frutas e legumes (a cebola e alho são bem bons, e a batata vermelha é óptima, sobretudo assada!), a mercearias (aveia, soja, arroz, sumos, etc.), passando pelos lacticínios, chás, infusões e vinhos, a Kouve Mercearia Biológica também vende produtos menos usuais, de beleza e para o lar, como detergentes, óleos de banho, bálsamos e sabonetes!

Ficámos agradavelmente surpreendidos com o sal integral com tomilho limão, um tempero diferente para saladas, peixes e molhos, com um sabor subtil, que dá um certo toque ao tempero.

Experimentámos pela primeira vez um vinho produzido com uvas brancas e tintas, que à primeira vista nos parecia um rosé. Além de o beber, fizemos um risotto de cogumelos com esse vinho, em vez do habitual branco, que ficou delicioso.

De um modo simples pode fazer as suas compras online, sendo necessário o registo no site. As encomendas são entregues ao domicílio, até a uma distância de 30 km das instalações da Kouve (no Restelo, em Lisboa), embora possa acordar entregas em locais mais distantes. O pagamento é fácil, pois pode pagar por transferência bancária ou em numerário no acto da entrega. 

Embora esteja fechada ao público, pode visitar as instalações da Kouve sempre que quiser e, se preferir, pode levantar lá a sua encomenda. 

Espreitem o facebook da mercearia e experimentem. Há que dar uma oportunidade aos produtores mais pequenos!






Raquel

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Sou cliente da Kouve desde o inicio, e recomendo vivamente, para quem pretenda uma alimentação saudável e muito saborosa e a preços muito acessíveis.

A v/ apreciação não poderia ser mais correta!!!

Bem-haja, Cláudia

Patrícia Figueira disse...

Eu tenho esse tomilho..Comprei no mercado gourmet no Campo pequeno..É fantástico:)