18/07/2012

restaurante - Esperança Sé

Sabendo o que sei sobre restaurantes italianos em Portugal e considerando que a sua maioria não faz justiça à qualidade gastronómica do país em causa, sempre que experimento um novo, vou sempre com um pé atrás.

Felizmente fomos ao Esperança Sé que para quem conhece, certamente não será novidade que é bom, mas para nós que não conhecíamos, se revelou uma agradável surpresa.

Foi um jantar demorado, em que todos os pratos foram partilhados e em que ficou uma percepção clara da diversidade da ementa e da qualidade e criatividade dos pratos.

De entrada comemos uns cogumelos salteados muito bons e uns excepcionais queijos asiago no forno com doce de mirtilo e nozes.

Seguiram-se dois risottos, um de cogumelos e outro de gambas e lima, ambos excelentes.

Como não podia deixar de ser, o prato principal foi pizza: uma de carne de vaca fumada com manjericão, e outra de queijo de cabra, queijo asiago, presunto de Parma e figos, que resulta numa combinação fantástica.

Ainda dividimos uma tarte de doce de leite, que também estava muito boa.

Quanto ao preço, fica entre os 20€ e os 25€ por pessoa, com vinho, sobremesa, digestivos (limoncellos!) e café.

Para terminar, e para não pensarem que conseguimos comer isto tudo sozinhos, importa referir que éramos cinco pessoas à mesa.

Ficámos com uma excelente imagem do restaurante, não só pela comida mas também pela localização, pela simpatia dos empregados e pelo bom gosto da decoração e da música.



João


Morada:
Rua São João da Praça, nº103
1200-283 Lisboa

Telefone:
21 887 01 89

Sem comentários: