31/05/2012

viagens e sítios - Hotel Medium Cortezo (Madrid)

Quando visitámos Madrid, em Agosto, tendo sido a primeira paragem na viagem de três semanas por Espanha, fizemos uma descoberta fantástica: o Hotel Medium Cortezo (clicar para aceder ao website). Bem no centro da cidade e com um preço acessível, sobretudo tendo em conta a localização e a época (fui consultar novamente o preço por noite e julgo que aumentou 10€)! 

Sugiro que quem quiser visitar a cidade e esteja sem tempo para procurar alojamento ou não tenha conhecimento de um hotel tão central e com uma relação qualidade-preço tão simpática, que se decida pelo Cortezo. 

Está a apenas uns minutos a pé da Puerta del Sol, o que significa que não fica longe de muitos outros locais de interesse, estando também próximo de transportes. O pequeno-almoço (que pelo que percebemos na altura, ficava mais barato se não incluído no preço por noite, e pago à parte) era (e ainda deve ser) bastante completo e com qualidade: sumos, leite, café, fruta, queijo (manchego incluído), vários tipos de pão, croissaints, chourição, presunto, bacon, ovos mexidos, cereais, bolinhos, etc.)

Os quartos são espaçosos, o mobiliário simples, de linhas rectas, a atirar para o moderno, as casas-de banho também são espaçosas. Estava tudo limpo, e não tivemos qualquer problema no que toca a este aspecto.

O hotel tem ainda um terraço, a que chamam solário, no último piso, para quem quiser apanhar banhos de sol ou, caso seja no pico do Verão, apanhar uma insolação ou escaldão.

Na recepção é possível pedir um cacifo/cofre, que disponibilizam para guardar objectos valiosos ou dinheiro, sem nenhum custo adicional. 

O único contratempo que tivemos e o único defeito que apontamos tem que ver com o estacionamento privado (pago). Aliás, aconselhamos a quem levar carro e aqui ficar instalado, a ter atenção no momento do check-out.

Eles oferecem-se para estacionar o carro, e a chave fica na recepção, até aqui tudo bem. Apercebemo-nos, quando fomos ao carro buscar uma coisa, do motivo pelo qual são eles a estacionar: a garagem é mínima e os lugares bem apertados (exceptuando uns poucos para jipes e carros maiores). Tão pequena é a garagem que o carro estava destravado, por forma a que eles o conseguissem «ajeitar». 

Nada disto seria um problema se na altura de ir embora não tivesse reparado num risco na maçaneta da porta. Como já tínhamos reclamado do tamanho da garagem, sem qualquer entrave ofereceram-nos o estacionamento dos dias todos.

De resto, impecável!


Raquel

4 comentários:

Anónimo disse...

Fico sempre no chic & basic mayerling. em Tirso de Molina, tb bem no centro. Impecável, boa relação preço/localização/qualidade, sempre com pequeno-almoço tardio e tem sempre disponivel, a qualquer hora, café, iogurtes, sumos, fruta e muita simpatia ;) esse que indicaram tem outro nivel de condições parece-me e é uma boa aposta para experimentar.
Para a próxima terei em linha de conta ;)

Cel

les bons vivants disse...

Cel,

não conheço esse! Mas fica a sugestão! :)


Raquel

Jibóia Cega disse...

FYI, ficam a talvez 200 metros um do outro!
Eu por acaso moro a uns 500 metros daí, onde passo frequentemente a pé :)

les bons vivants disse...

Jibóia,

esse não conheço, acho! Se calhar cruzamo-nos o Verão passado!

:)


Raquel