14/05/2012

a nossa viagem a Espanha II

Antes de chegarmos a Barcelona ainda fizemos mais três paragens por terras pequenas no interior de Espanha. A primeira das três foi em Molinos, uma lufada de ar fresco no nosso percurso, quer pelo sítio, quer pelo facto de aí termos comido muito bem e por muito pouco dinheiro, num restaurante castiço na Plaza Mayor, uns calamares e umas espetadas de carne saborosas, para além de umas entradas simpáticas. Nessa mesma praça visitámos a Igreja Paroquial e demos uma volta na zona. 

                     
Molinos


Foi sensivelmente a partir desta altura que começou a nossa «caça aos abutres», que sabíamos existir em grande número nesta zona. Passámos em Valderrobres, outra terra pequena com marcas da época medieval, mas foi em Embalse de la Peña que parámos antes de chegar à Catalunha. Foi também nessa pequena terra que vimos os procurados abutres e colhemos e comemos amoras silvestres em arbustos à beira da estrada.



 Embalse de la Peña


No dia 12 de Agosto chegámos então à Catalunha já de noite,  optámos por não ir procurar sítio para ficar em Barcelona porque além de estarmos cansados, era tarde e não nos queríamos perder dentro de uma cidade tão grande. Pelos arredores, demos de caras com Tarragona, que de noite e com todo o cansaço nos pareceu simplesmente horrível, mas também devido ao facto de termos passado apenas por uma mega zona industrial.  Decidimos avançar um pouco mais e acabámos por passar a noite em Sant Andreu de La Barca, a cerca de 15 km de Barcelona, também numa zona industrial, num hotel da cadeia Ibis, que nos soube pela vida, tal era o desespero de dormir!


(continua...)

 Raquel e João

A primeira parte da viagem pode ser lida aqui (clicar para aceder ao post).

Sem comentários: