27/03/2012

novidades e sugestões - Lisboa a pé (e a pedais)

A Lisbon Walker (clicar para aceder ao website) - uma equipa de vários guias - em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, criou um baralho de cartas (52, para ser mais precisa) com diversos percursos que se podem fazer pela cidade de Lisboa, a pé ou de bicicleta.

Com um design apelativo e de uma forma muito prática, esta ideia original pode perfeitamente ajudar a viver a nossa cidade de uma outra forma, ou servir de guia para turistas (existem em versão portuguesa e inglesa). 

Num dos lados a carta tem um percurso, desenhado num pequeno mapa, indicando a duração (que vai de 2 horas a 1 dia), o grau de dificuldade e o tipo de trajecto (se apropriado para ir apenas a pé, de bicicleta ou das duas formas). No outro lado, é-nos contada a história abreviada das zonas e temas do percurso. 

Custa 15€ na versão em português e 18€ em inglês. O baralho, com o mesmo número de cartas que os  fins-de-semana que há ao longo do ano (52), pode ser encontrado em livrarias ou encomendado através de email (info@lisbonwalker.com

Parece-me indicado para aqueles fins-de-semana em que se está sem ideias sobre o que fazer: tira-se uma carta do baralho e de repente já se tem programa!


Raquel





6 comentários:

Filipa disse...

Parece optimo ;)

Gremelinica disse...

Passe por aqui e gostei do blogue....

Jibóia Cega disse...

Aqui está uma coisa engraçada. Como descobriram isto?

les bons vivants disse...

Filipa,

pois é!! :)

Gremelinica,

óptimo, venha sempre que quiser! :)

Jibóia,

vimos à venda numa livraria! Foi lançado na altura do Dia de S. Valentim e, ao que parece, fez imenso sucesso!

Raquel

Inês Sousa de Menezes disse...

Esse foi um dos presentes que recebi nos anos, a minha mummy sabe que eu adoro a minha cidade e adoro passear, por isso decidiu surpreender-me!

les bons vivants disse...

Inês Menezes,

Foi um óptimo presente! E já agora, parabéns!

João