22/02/2012

restaurante - Sushi Café (Amoreiras)

O Sushi Café Amoreiras (clicar para aceder ao website), é um restaurante de cozinha japonesa, com um toque de criatividade. Sendo bom, que é, peca por se situar dentro de um centro comercial, num espaço que procura ser recatado mas que não resulta. Tem uma sala interior, aparentemente mais confortável, (embora mais perto do rodopio dos empregados) e uma «exterior», na mezzanine do centro comercial, onde encontramos mesas encavalitadas umas nas outras num corredor onde constantemente passa gente, o que não é muito agradável. O melhor será optar pelas mesas que ficam a uma altura superior e mais isoladas do resto, com vista para as lojas...

A decoração do espaço é indiferente, não sendo nem escandalosamente feia nem de surpreendente bom gosto: mesas pretas de linhas direitas e bancos iguais não muito confortáveis. Resumidamente, o típico minimalismo japonês sem nenhum toque especial.

Todos estes aspectos menos felizes são francamente compensados pela comida que é servida: peixe fresco, bem cortado e bem apresentado (o salmão, atum e peixe-manteiga são maravilhosos!). 

Além de ter os típicos rolos, califórnias, nigiris e tempuras, a carta apresenta-nos também uma série de peças mais elaboradas e improváveis, que são uma surpresa quando pousadas na mesa e uma surpresa (agradável) na boca (é de experimentar os Makis Especiais como o Rainbow - rolos de peixe com fruta, cobertos com salmão e outro peixe e os Mauzer, de peixe manteiga e uva, cobertos com peixe manteiga e ovas).

A lista de entradas frias e quentes é generosa, assim como a de pratos mais elaborados que não envolvem peixe cru. São de destacar os Temakis (cones) de atum ou salmão, e as sobremesas, sobretudo o bolo de chocolate e o gelado de chá verde. 

Os preços, não sendo muito convidativos, estão dentro do habitual para este tipo de restaurantes de cozinha  japonesa com melhor qualidade, entre os 15 e os 25€ por pessoa. 

Por fim, resta o atendimento, que pode ser classificado de suficiente. Nem mais, nem menos. Aliás, já tivemos uma experiência menos feliz com um empregado de mesa pouco simpático e  menos educado o que, certamente, tem alguma influência na imagem geral com que ficamos do restaurante.



Raquel

4 comentários:

tiago leal disse...

Vou experimentar! E depois digo qq coisa!

viagensnomeucaderno.blogspot.com

Xuxi disse...

Sushi nas Amoreiras? se for dentro do centro comercial não é de estranhar se os rolinhos vierem com umas baratinhas lá dentro...
Pelos vistos ao que me disseram aquilo tá minado

les bons vivants disse...

Tiago Leal,

força! :)

Xuxi,

se está ou não minado não sei, não vi nenhuma, não comi nenhuma e a comida soube-me muito bem!

Raquel

OnePlusTwo disse...

Também adoro!!! Qualidade/ preço dos melhores japoneses que conheço! ;)